quarta-feira, 22 de junho de 2011

E VIVA O BRASIL!!!!!!



Mais de dois anos de demora, investimento de R$ 3 milhões e a Estrada dos Hotéis de Turismo Norte (EHTN), localizada entre a Vila Planalto e o Palácio da Alvorada, permanece inacabada. O projeto não incluiu o reposicionamento dos pontos de ônibus e, com as mudanças feitas até agora, os abrigos ficaram perdidos no canteiro central que divide a pista em dois sentidos inversos.

O problema é que os coletivos só têm portas viradas para o lado direito. Não importa a direção em que precisam ir, os passageiros acabam se arriscando para chegar ao local. A obra de duplicação foi inaugurada pelo Governo do Distrito Federal no último sábado, mas o problema constatado nas paradas ameaça os moradores daVila Planalto que utilizam o transporte público. A universitária Rebeca Santos, 19 anos, trabalha em um posto de gasolina no local. “Pensava que a conclusão resultaria em melhorias, mas ficou pior. Ou a gente espera o ônibus debaixo do sol ou se abriga na parada e sai correndo na rua quando vê o ônibus chegando, correndo o risco de ser atropelado”, explica.

A reforma na EHTN ficou um ano parada. O secretário de Obras, Luiz Carlos Pitiman, afirmou que o serviço começou a ser realizado em 2008. O trabalho só foi concluído em fevereiro deste ano, quando o GDF retomou o serviço, que estava 60% feito. “Havia meio-fio no meio da pista, os balões estavam pela metade e, em alguns pontos, o motorista entrava na contramão sem saber. A via estava totalmente largada. Havia um grande perigo de acidentes”, justifica o secretário. O chefe da pasta estima o problema seja solucionado em um mês. Segundo Pitiman, técnicos doTransporteUrbano doDistrito Federal (DFTrans) visitarão a pista esta semana para definir os trechos em que as paradas serão instaladas. Com o estudo, a secretaria vai fazer os recuos para os ônibus e instalar novos pontos nos lados corretos da pista.
Fonte: Correio Braziliense, dia 21/06/2011.

O governo pagou R$ 3.000.000,00 para fazer isso? Por muito menos, um pedreiro pé inchado, que vive aqui perto de casa, tinha feito a parada era de cabeça para baixo.
Viva o Brasil!!!

Um comentário:

  1. Por esse preço eu mesmo fazia... e de madrugada pra não atrapalhar o trânsito durante o dia
    (rsrs)

    ResponderExcluir